sábado, 19 de junho de 2010

Ideologia.

Não é que eu realmente me importe, eu parei de me preocupar com isso, mas ainda sim, as vezes eu me pergunto, O que está acontecendo com o mundo? O que vai ser da nossa sociedade? Porque um mundo onde ídolos tem 15 anos e cantam músicas de crianças, aonde garotas sem base de criatividade lançam livros por serem injustiçadas após usar roupas curtas demais? Você acha que eu vou abaixar a cabeça e dizer, você quem escolhe as pessoas as quais você quer seguir? Sim, eu não me importo, mas também não concordo.
Não vou apoiar essas idéias. Eu cheguei aqui quase no fim, os anos dourados já haviam ido embora, os grandes estavam morrendo. Quando eu cheguei era o início do fim, hoje eu olho e vejo o fim, apenas isso. O que o mundo espera com isso? Destruir todos os vestígios decentes dos verdadeiros reis? O mundo cria um exercito de crianças pouco desenvolvidas ou talvez desenvolvidas demais. A época do sexo, drogas & rock 'n roll havia mais conceitos e ideais do que o mundo de hoje, e olha que eles foram vistos como o início da perdição no mundo. Você diz que é gay, mas nunca experimentou uma mulher e muito menos um homem, como você sabe o que gosta? As pessoas não sabem se gostam ou deixam de gostar, elas não sabem de nada. Aonde está a opinião? E a personalidade?
Os perdidos, assim como define a sociedade, aqueles da época que eu não pude conhecer, creio que eram perdidos mas seguiam seus ideais, tinha sua opinião, defendiam o seu lado e não se deixavam levar por moda, dinheiro e demais coisas. O que eu vejo nas ruas, o que eu vejo em todo lugar, o mundo de hoje não me agrada e ele tende a piorar. Queria poder ter a certeza que um dia meus filhos terão essas mesma idéias que eu, não que sejam iguais, mas que tenham ideais que valham a pena ser seguidos, que eles possam distinguir os verdadeiros heróis. Talvez se as pessoas tivessem mais opiniões, se elas soubessem o que elas realmente querem, talvez as coisas seriam totalmente diferentes. Um discurso sobre como o mundo seria melhor não ajuda em nada, mas graças a "liberdade de expressão" conseguida com dificuldade por aqueles que sabiam o que queriam e foram atrás até conseguir, graças a esses pequenos detalhes nos estamos a um passo a frente. Não sei o que eu vou deixar para o futuro, mas espero mostrar a algumas pessoas as coisas as quais devem ser conservadas, eu espero sim deixar uma boa contribuição parar que ainda haja algum valor verdadeiro. Mas não será o suficiente. O futuro será um completos caos nas mãos de quem não sabe o que quer. Eu vejo robôs, se inicia com o desenvolvimento da tecnologia e avança para a total falta humanidade e personalidade.
Chega, eu não tenho mais a dizer, eu não quero mais tentar pensar como será.

Um comentário:

Renan disse...

Nunca vi vc sendo tão objetiva, gostei bastante! E eu ja´estou começando a achar que quanto mais a gente tenta entender, mais a idiotice cresce, pq a formula do sucesso hoje em dia é a critica negativa. é mais forte do que eu, mas eu to tentando deixar pra lá. depois passa.