quinta-feira, 1 de abril de 2010

pseudo-intelectual.




As suas falsas opiniões, as suas faltas teorias.
Você finge ser um moralista nato, mas a sua hipocrisia supera toda a sua boa face.
Já dizia Nietzsche, "Quem sabe que é profundo busca a clareza. Quem deseja parecer profundo para a multidão procura ser obscuro porque a multidão toma por profundo aquilo cujo o fundo não vê, ela é medrosa... exita em entrar na água".
Sua falsa moral, sua falsa boa conduta, isso me enoja.
Não vou fingir que o seu discurso não me atinge, não vou ser hipócrita.
Mas vou ser sincera quando ao meu ponto de vista, suas palavras não me emocionam e muito menos me tocam.
O sentimento que eu posso expressar diante disso tudo é apenas a "dó".
Quem dera eu, ser livre desse sentimento.
Mas quando vejo pessoas tão baixas que insistem em se rebaixar e insistir em assuntos acabados, tentando fazer de pontos vírgulas, ah, por favor, isso pra mim não passa de uma justificativa para erros.
"Quem muito se explica, mas se complica" minha avó sempre diz isso, e eu concordo com ela.
Suas palavras que tentam humilhar os demais, elas pra mim só transparecem o seu orgulho ferido e a sua tentativa pouco sucedida de dar a volta por cima.
Duas espécies ruins, hipócritas e pseudo-intelectuais, deviam ser exterminados, eu diria.
Se fosse ao meu alcance, faria eu mesma o serviço, o mundo não precisa de tantas palavras vazias, a quem você quer enganar.
Seu discurso de amor e agradecimento é uma mera desculpa pra tentar afetar os demais, que diferente de você, não se importam com a sua opinião.
Como já é praxe, a vocês, falsos moralistas, eu mando o meu abraço.
E um beijo, porque uma ironia as vezes não faz mal.
Dispenso suas desculpas, apenas peço, olhe suas palavras, elas não condizem com as tuas atitudes.


3 comentários:

Zèzaum Coke disse...

"Quem sabe que é profundo busca a clareza. Quem deseja parecer profundo para a multidão procura ser obscuro porque a multidão toma por profundo aquilo cujo o fundo não vê, ela é medrosa... exita em entrar na água".
Gostei desse trecho, apesar de ele ser uma faca de dois gumes, e me afetar de certa forma...
Mas se eu te dizer que seu texto ta brilhante, você acharia um exagero?
Pois bem, não é exagero...Você escreveu numa perfeição, numa inspiração incalculavel...
Enfim...se pudece ficar algo pra se guardar, fico com a sua despedida...

"Como já é praxe, as vocês, falsos moralistas, eu mando o meu abraço.
E um beijo, porque uma ironia as vezes não faz mal."(Lola)
bjO

natalia.nf disse...

"Every day
People, in their own sweet way,
Like to add a coat of paint,
And be what they ain't!

That's how our little -
Game is played,
Livin' like a masquerade"

And this is how the way it is for some. (:
Gostei do post, Lola. ;*

Juuh disse...

Simplesmente amei o post o texto está mais do que brilhante amooo vc amiga!!!